Fogo destruiu parcialmente a árvore de Natal que era instalada no acesso principal à cidade. Enfeite será refeito e substituído no próximos dias.
Fogo destruiu parcialmente a árvore de Natal que era instalada no acesso principal à cidade. Enfeite será refeito e substituído no próximos dias.

Zahyra Mattar
Braço do Norte

Um ser – ou uns seres – sem o menor espírito natalino ou senso comum ateou fogo na árvore de Natal montada no acesso principal de Braço do Norte, na SC-438. Parte do enfeite, de dez metros de altura, ficou destruída.
O objeto era montado por uma equipe da Cerbranorte, quando os trabalhadores que faziam o serviço precisaram sair para buscar mais materiais.
Em questão de minutos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município recebeu o telefonema com a informação de que a árvore estava em chamas. Conforme o gestor executivo da CDL, Claiton Della Giustina Coan, um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.

“O incêndio destruiu boa parte da decoração. A parte elétrica ainda não tinha sido instalada, então, acreditamos que o incêndio foi iniciado por vândalos”, lamenta Claiton.
A CDL de Braço do Norte encabeça a campanha 'Natal Todo Dia', com o auxílio de vários apoiadores. A árvore destruída, por exemplo, foi patrocinada pela empresa Água da Serra e custou R$ 10 mil.
"Não temos nenhuma pista do ocorrido. Nossa avaliação preliminar é que o prejuízo chegará a pelo menos R$ 4 mil", informa o gestor.
A artesã Regina Gonçalves e as 'meninas' da Rede Feminina de Combate ao Câncer são as responsáveis por confeccionar a decoração natalina. Segundo Claiton, os reparos na árvore incendiada serão feitos pela equipe. Os enfeites deverão ser recolocados no mesmo lugar nos próximos dias.