Tubarão

Foram 14 dias hospitalizado, mas, enfim, Alfredo Nascimento, 57 anos, o Alfredinho, não está mais internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Ele recebeu alta nesta terça-feira (2), no fim da tarde, e seguiu para a casa de uma irmã. Agora ele passará a residir com ela em Capivari de Baixo.

Alfredinho foi internado no último dia 19 em estado grave. Passado a preocupação inicial, na sexta-feira passada os exames foram concluídos e ele foi diagnosticado com leptospirose. Desde o início da última semana, apresentou melhoras significativas, como destacou uma das irmãs, Maria Aparecida Mateus, a Cida.

“O Alfredo já está na casa de uma irmã em Capivari. Depois do susto, agora está tudo bem, medicado e feliz por estar fora do ambiente hospitalar. A sua condição era grave, mas ele tem respondido bem ao tratamento. No começo estava muito fraco e chorava muito, porém, todo o sufoco passou. Duas irmãs se revezam nos cuidados. Nos finais de semana também poderei ajudar”, pretende Cida.

Alfredinho é superconhecido por andar sempre com o seu radinho e por sua conversa sincera com moradores de Tubarão. Até o último dia 19, ele morava em uma pensão no bairro Passagem, na Cidade Azul. Alfredo chegou até à casa de Marli Corrêa, proprietária do estabelecimento, por meio de uma amiga dela e, desde então, ela aceitou cuidar do tubaronense, que apesar da idade adulta expira atenção especial. Ele residia no local há 12 anos.