#Pracegover Foto: na imagem há três pessoas em pé , duas mulheres e um homem e outro homem com uma câmera
#Pracegover Foto: na imagem há três pessoas em pé , duas mulheres e um homem e outro homem com uma câmera

A Assembleia Legislativa será palco, em cerimônia via online e transmitida ao vivo pela TVAL, na próxima segunda-feira (7), a partir das 19h, da cerimônia de premiação às empresas e organizações ganhadoras do Certificado e do Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC. Nesta edição, 77 organizações conquistaram a certificação e sete empresas e entidades, as que obtiveram as melhores avaliações de seus balanços sociais, receberão o Troféu Destaque.

No momento em que se comemoram os dez anos da premiação, muitos procedimentos ocorreram por videoconferência. Devido à pandemia de Covid-19, todos os trabalhos tiveram que ser realizados virtualmente. Foram mais de 30 reuniões online, buscando a melhor forma de receber e analisar todas as inscrições de empresas e entidades catarinenses. O resultado foram 130 inscrições recebidas, 100 efetivadas e 77 empresas receberão a Certificação 2020.

Para marcar os dez anos da Certificação de Responsabilidade Social, promovida pelo Poder Legislativo de Santa Catarina, foi fortalecido o slogan “Uma  Atitude de Valor Catarinense” e sua logomarca, que representa a relação entre os elementos sociais, econômicos e ambientais de nosso Estado.

Criado pela Assembleia Legislativa com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, o certificado e o troféu têm a finalidade de reconhecer e destacar as empresas e demais organizações estabelecidas em território catarinense que apresentarem o seu Balanço Social e a comprovação de sua publicidade, promovendo, portanto, a transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina.

Participam do grupo junto à Assembleia Legislativa outras 10 organizações: Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SC), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS-SC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), OAB-SC e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

A relação completa das organizações premiadas e certificadas em 2020 pode ser conferida no site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul