Florianópolis

Artistas interessados em expor suas obras de artes visuais na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, da Assembleia Legislativa, têm até o dia 31 deste mês para acessar o Edital de Seleção de Projetos. As inscrições são gratuitas e as regras para a participação estão disponíveis no site www.alesc.sc.gov.br .

Segundo a gerente cultural da Alesc, Any Santos, as exposições artísticas serão promovidas de junho de 2020 a julho de 2021. “Em 2019 foram selecionadas sete. Quatro aconteceram no primeiro semestre e ficaram mais três para o primeiro semestre do ano que vem”, informou.

Cada artista selecionado terá suas criações exibidas em uma área privilegiada logo na entrada do Parlamento, em frente ao Plenário Osni Régis, por 18 dias corridos.

A escolha dos agraciados será efetuada por uma comissão avaliadora formada por pessoas com notório saber no segmento e representantes de entidades públicas ligadas à arte, da área técnica da Alesc, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e do Museu Cruz e Sousa.

Conforme detalhes do edital, poderão ser selecionadas até dez propostas, mas os membros da comissão têm a possibilidade de definir um número menor caso a nota mínima não seja alcançada pelos inscritos. O resultado da fase de habilitação será publicado no Portal da Assembleia Legislativa (www.alesc.sc.gov.br) e também poderá ser consultado diretamente na Gerência Cultural pelo telefone (48) 3221-2584.

Os esclarecimentos técnicos serão prestados pela Rua Doutor Jorge da Luz Fontes, 310, no Centro da Capital catarinense. Dúvidas também podem ser tiradas pelo e-mail edital.exposicoes@alesc.sc.gov.br.

“É importante lembrar que tanto a Galeria Ernesto Meyer Filho quanto os demais espaços expositivos da Casa estão abertos de segunda à sexta, sempre das 7h às 19h, e o ingresso é gratuito. Todos estão sempre convidados para visitar, conhecer e prestigiar”, comentou Any. A intenção é prestigiar artistas de Santa Catarina, mas as inscrições são abertas também para pessoas de todos os estados do Brasil.