Nesta sexta-feira (18), fortes áreas de instabilidade vão continuar atuando sobre o Sul do Brasil. Por isso, o alerta é de tempo severo, e há risco de temporais que podem causar transtornos à população no centro-sul do estado do Rio Grande do Sul.

 

Em Porto Alegre, nas demais áreas gaúchas, em todo o estado de Santa Catarina e em Curitiba, o dia terá muita nebulosidade e pode chover forte a qualquer hora do dia. No entanto, algumas áreas do oeste e norte catarinense devem ter alguns períodos com sol. A temperatura fica mais amena sobre esses locais. 

No interior do estado do Paraná, o sol ainda vai aparecer forte durante esta sexta-feira. No entanto, o excesso de calor e de umidade disponível no ar vai contribuir para a formação de nuvens carregadas, que provocam chuva entre a tarde e a noite. Há risco de temporais isolados.

  

Fim de semana de tempo instável

No sábado (19), áreas de instabilidade vão deixar o dia chuvoso em áreas ao leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, incluindo as capitais Porto Alegre e Florianópolis. O dia também será muito instável e com chuva a qualquer hora em todas as demais áreas catarinenses e em todo o estado do Paraná. Apenas áreas do oeste gaúcho, incluindo a região de Gonzaga, não devem ter chuva.

 

No domingo (20), a instabilidade perde força sobre o Rio Grande do Sul e várias áreas do estado já não vão ter previsão de chuva. No entanto, a capital Porto Alegre pode ter chuva fraca no decorrer do dia. Além disso, pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora sobre toda a faixa litorânea da Região, mas com menor intensidade.