RESSACA7 SANTOS 27 04 2016 GERAL RESSACA NA PRAIA DE SANTOS - A frente fria que chegou à Baixada Santista na madrugada desta quarta-feira (27) provoca chuva intensa, queda nas temperaturas, ventos fortes e ressaca no mar. O Porto de Santos precisou ser fechado e a travessia de balsas interrompida. Na Ponta da Praia, as ondas, de até 3,15 metros, derrubaram muretas e tomaram a avenida, que foi interditada. FOTO MAURICIO DE SOUZA/AE

Ao longo deste domingo (14), há risco de ressaca devido à condição de mar agitado entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis, com ondas de quadrante sudoeste/sul e picos de altura de até três metros. Será desaconselhável à navegação.

Início: 14/06 – 0h
Fim: 14/06 – 23h59

Hoje (13), vento forte e mar agitado. Amanhã, mar agitado

Neste sábado (13), áreas de baixa pressão se intensificam e uma frente fria passa no litoral de SC e PR, causando mais nuvens e pancadas de chuva com raios na tarde e noite, na área de pesca. Amanhã, um sistema de alta pressão no Sul do Brasil mantém sol com mais nuvens pela manhã, na área de pesca. Atenção para o mar muito agitado na área de pesca ao sul de Florianópolis.

AVISOS DA DEFESA CIVIL DE SC
13/06 – Emitido às 13h47 – Rajadas de vento de intensidade moderada a forte (entre 50 e 70 km/h) no Litoral Sul, nas próximas duas horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

13/06 13h – Chuva de intensidade moderada a pontualmente forte nas regiões do Oeste e Meio Oeste, nas próximas horas.

Fontes: Defesa Civil e Epagri/Ciram
Foto: Mauricio de Souza/AE