A atuação de uma área de baixa pressão combinada com a alta umidade disponível na atmosfera deixa o tempo instável e com chuva nas regiões do Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Florianópolis entre hoje (6) e terça-feira (8).

Amanhã (7), a chuva deve ser mais persistente e volumosa em todo o Litoral Sul, uma pequena parte da Grande Florianópolis e do Planalto Sul (veja no mapa abaixo/parte em amarelo). A previsão é de acumulados acima de 80 mm em 24 horas.

Devido a estas condições, a Defesa Civil alerta para a possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra pontuais (recomendações abaixo).

Chuva volumosa:
Início: 7/9 a 0h1min
Fim: 8/9 às 3h (madrugada)

Recomendações:

No caso de alagamentos e inundações, evite contato com as águas e não dirija em locais alagados, não transite em pontilhões e pontes submersas, e cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.

Fique atento aos seguintes sinais que podem indicar deslizamentos de terra: inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rochas próximo a residências e ao aparecimento de rachaduras em muros e paredes.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria da Defesa Civil por meio do telefone de emergência 199 ou ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul