Tubarão

O Albergue Pousada da Paz, em Tubarão, que pode receber até 32 pessoas para passar a noite, precisa de doações de máscaras e álcool em gel. A informação foi confirmada com o diretor da unidade, Edson Luiz Barbosa.

O albergue conta com o trabalho de até 228 voluntários, que se revezam para atender os sem-tetos que procuram um local seguro para passar a noite. Em época de coronavírus, a recomendação é para que todos tenham um local seguro e higienizado para passar as noites. A procura por uma cama e refeições cresceu nos últimos dias.

Para quem quiser colaborar com o albergue pode ir até a rua José João Mateus, número 82, bairro São João – margem esquerda -, próximo ao Seminário, na localidade do Pantanal. “No mais, está tudo sob controle”, afirma Barbosa.

A Associação Leon Denis, instituição sem fins lucrativos, foi instituída como mantenedora do albergue, em funcionamento desde 3 de maio de 1996, quando surgiu em decorrência da necessidade no município, de prestação de serviço de acolhimento para pessoas em situação de rua. Desde então, acolhe a demanda migrante que faz da rua, lugar de moradia transitória ou permanente, oferecendo acolhida, oferta de jantar, higiene, pernoite e café da manhã, no período compreendido entre 19h e 7h, diariamente. Oferece ainda, quando constatada a necessidade de atendimento técnico (assistente social e psicóloga).