Ainda internado em estado grave, radialista tubaronense apresenta melhora no quadro de saúde

Nesta quarta-feira (30) Jean Júnior pode receber a visita dos pais. Ouviram uma música juntos, e mesmo sedado, ele se emocionou.

O radialista tubaronense Jean Cardoso Júnior (25 anos) segue internado em estado grave na UTI do Hospital Santa Casa em Porto Alegre. Na última semana ele apresentou um quadro clínico crítico em que os médicos não deram esperanças à família, mas nos últimos dias teve uma melhora significativa. Tanto que nesta quarta-feira (30) pode receber a visita dos pais. Ouviram uma música juntos, e mesmo sedado, Jean se emocionou.

Jean fez um transplante de pulmão e nos últimos meses vem apresentando sérios problemas de saúde. Atualmente ele está com a família em Porto Alegre para tratamento e aguarda um novo transplante.

Eles moram provisoriamente próximo ao Hospital Santa Casa, e na semana passada teve que ser levado às pressas à instituição onde permanece lutando pela vida até hoje. Jean descobriu que estava com uma infecção pulmonar gravíssima, com uma bactéria muito resistente e os médicos não deram esperança para a família.

Ainda disseram que seria muito difícil reverter a situação porque já não tinha mais antibióticos para combater a bactéria. “Fizeram então uma última tentativa, que foi uma unção de três antibióticos fortíssimos e que seria a única saída. Graças a Deus, deu certo e a bactéria está sendo eliminada”, disseram os pais de Jean ao jornalista Eduardo Ventura.

Quando tudo pareceu voltar à normalidade, Jean teve duas paradas cardíacas, uma com dois minutos e outra com sete minutos que poderia ter afetado a parte neurológica.

“Fizeram uma tomografia do crânio e não consta nada, segundo os médicos. Além de tudo isto as medicações atingiram sua função renal e fizeram 3 diálises, agora voltou ao normal e não vai precisar mais fazer. Na segunda feira que passou, teve uma arritmia cardíaca com 200 batidas por minuto, já está controlada”, disseram os pais.

Depois de todo o susto, os pais conseguiram visitar Jean na tarde desta quarta-feira. “Depois de dois dias conseguimos visitá-lo hoje e foi muito surpreendente para nós, colocamos uma música (Espírito santo se move em você) e ele chorou muito, mesmo sedado!! Foi impressionante e emocionante!! Meu Deus, que Loucura! Obrigado Senhor!!
Deus seja louvado!!

Os pais de Jean contam que a melhora do filho tem surpreendido até aos médicos, que emitiram essa mensagem ao casal: “Ficamos surpresos pela evolução do Jean Junior, não esperávamos que ele reagisse porque a situação dele era gravíssima!! A gente sabe que ainda é grave, mas não imaginávamos uma evolução tão rápido!!”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul