A equipe do Águia 04 prestou apoio ao SAMU no transporte de paciente de 56 anos com politraumatismo, sangramento na região da cabeça e parada cardiorrespiratória neste sábado (4). O fato ocorreu de São Joaquim para Lages.

Devido à gravidade da situação, o emprego do Águia 04 com a equipe do SAMU composta por uma médica e um enfermeiro a bordo, equipamentos especiais e medicamentos, foram fundamentais para o sucesso da missão, tendo em vista que o paciente necessitava de um transporte ágil e eficiente sob os cuidados de uma equipe médica altamente capacitada.

Para um simples comparativo, o deslocamento por solo, utilizando-se de meios convencionais, poderia durar aproximadamente 1 hora e com emprego do Águia 04 e equipe médica do SAMU, durou apenas 20 minutos, salientando que nesse tipo de ocorrência cada segundo é valioso para o paciente.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: São Joaquim Online