Tubarão

Buscando no turismo rural uma opção de renda e valorização cultural, os agricultores familiares que compõem a Rota Caminhos e Sabores, apresentaram na tarde desta terça-feira (9), seus empreendimentos para o trade turístico, no Centro de Treinamento da Epagri (Cetuba), no bairro São Martinho, em Tubarão.

Formado desde 2011 a partir da reunião de proprietários de empreendimentos e técnicos da Epagri, e com o objetivo de aproveitar o fluxo turístico gerado pelas praias e fontes termais para incrementar a renda dos agricultores familiares, o grupo tem buscado capacitação na área turística e rural.

O secretário de desenvolvimento econômico de Tubarão, Alexandre Moraes, esteve presente no encontro e apresentou as principais características da Cidade Azul, confirmando o potencial turístico na área da agricultura familiar. “Além da importância da integração dos municípios da região, a valorização da agricultura familiar torna a Rota Caminhos e Sabores de fundamental importância para nosso município”, ressaltou o secretário.