Neste mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) lança a campanha “Violência doméstica: não se cale!”, que responderá dúvidas frequentes sobre canais de denúncia, emergência e socorro por meio de postagens e vídeos no perfil do Instagram e do Facebook da instituição.
Os vídeos serão conduzidos por mulheres jornalistas de diferentes veículos de imprensa de Santa Catarina, que entrevistarão Promotores de Justiça do MPSC sobre temas como registro on-line de boletim de ocorrência, funcionamento da Rede Catarina, medidas protetivas e casas de acolhimento. A campanha conta também com cartilha abordando os tipos de violência contra a mulher e o “ciclo da violência doméstica”.

Promovida pelo MPSC por meio do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEVIM), do Centro de Apoio Operacional Criminal e da Segurança Pública (CCR) e do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento (CEAF), a campanha se estenderá por todo o mês de agosto, período em que se comemora o aniversário da Lei Maria da Penha, de 2006.

SERVIÇO

O quê? Campanha “Violência doméstica: não se cale!”

Quando? Agosto, mês de aniversário da Lei Maria da Penha

Onde? Perfil do MPSC no Instagram e no Facebook

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul