Uma notificação por aglomeração e falta de uso de máscaras foi lavrada contra a organização do evento Uni Spring Break, pela Vigilância Sanitária, em Laguna. O evento com música ao vivo e disputas de atléticas que atrai universitários de instituições de ensino superior do Sul do Brasil ocorre desde sexta-feira (10).

“Vai ser aberto um processo administrativo para julgar e será encaminhado ao Ministério Público por descumprimento das resoluções para o enfrentamento da Covid-19”, explica o diretor de Vigilância Sanitária (Visa) de Laguna, Jadson Fretta. Duas notificações foram lavradas contra o evento e mais ações do gênero não estão descartadas.

Fretta também revelou que por motivos semelhantes o evento Moto Laguna também foi notificado no decorrer da última semana e o mesmo procedimento administrativo será adotado. O Uni (antigo Universipraias) ganhou autorização da prefeitura para ser realizado por ter apresentado plano de contingência e exigido comprovação vacinal dos participantes.

O modelo adotado com rastreio tecnológico dessas informações é tido como referência. Porém, deixou de cumprir a portaria do Estado quanto à aglomeração e uso da proteção facial.

Moradores da cidade têm criticado nas redes sociais a realização do evento pela aglomeração, pelo desrespeito à norma que proíbe uso de fogos de artifício, entre outros pontos. Uma comissão também deve ser formada na Câmara de Vereadores para apurar a realização destes eventos. Na última semana, por não haver cenário sanitário favorável à realização dos eventos, o município anunciou o cancelamento do carnaval de rua e desfile das escolas de samba, além da virada de ano.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Agora Laguna