Agetec passa a integrar o empreendimento

Gerente de projetos e serviços da agetec, o professor Ademar Schmitz avalia que o novo espaço é mais adequado para execução dos trabalhos - Foto:Unisul/Divulgação/Notisul
Gerente de projetos e serviços da agetec, o professor Ademar Schmitz avalia que o novo espaço é mais adequado para execução dos trabalhos - Foto:Unisul/Divulgação/Notisul

 

Tubarão
 
O Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Unisul (Agetec), de Tubarão, agora é parte integrante do recém criado Uniparque. Segundo o gerente de projetos e serviços, professor Ademar Schmitz, o novo espaço é mais adequado para receber as entidades externas, empresários e representantes do governo com os quais a Agetec mantém contato.
 
Schmitz ressalta ainda que a aproximação com os professores e coordenadores dos cursos da universidade facilita o trabalho. “Esse espaço tem a sinergia necessária para a criação de mais projetos”, avalia.
 
O trabalho da Agetec é cuidar da gestão administrativa e financeira dos projetos de pesquisa e de serviços da universidade. A nova estrutura tem quatro escritórios, cinco salas de trabalho e uma de reuniões. Boa parte dos recursos para a nova sede veio do prêmio Professor Casper Erich Stemmer, vencido pela Unisul no ano passado, na categoria instituição de ciência, tecnologia e inovação. 
 
O Uniparque
Com o intuito de estimular o empreendedorismo, o Negócios de Inovação e Empreendedorismo, o Uniparque, da Unisul, fica no segundo andar do Centro de Convivência da universidade. Além da Agetec, a empresa Branet Tecnologia e Consultoria já está instalada no local. Mais de 55% do espaço está locado. Nos próximos 30 dias, três novas empresas devem estar em atividade no uniparque.