#Pracegover Na foto, um agente da Guarda Municipal sendo vacinado
Foto: Assessoria de imprensa Prefeitura de Capivari de Baixo

Na manhã desta quinta-feira (22), três agentes da Guarda Municipal de Capivari de Baixo receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. No período da tarde, mais quatro profissionais serão imunizados.

O chefe da corporação no município, Sidnei Pacheco, informa que essa proteção está prevista nas diretrizes criadas pelo Ministério da Saúde, conforme a nota técnica nº 297/2021 emitida no último dia (31), e sua equipe se enquadra como grupo prioritário de segurança pública, que engloba também policiais militares, civis, penais (antigos agentes penitenciários), bombeiros e peritos criminais. As forças armadas (nacionais) devem se inserir em uma próxima etapa, no entanto, os que trabalham com salvamento e no combate à pandemia já estão recebendo o imunizante também.

A vacina aplicada nos agentes em Capivari de Baixo é a Oxford/AstraZeneca. A ação ocorre no ESF Centro II, na rua João Ernesto Ramos. A segunda dose será executada em 90 dias. “Agora, com o grupo protegido, podemos intensificar o nosso trabalho em locais de maior movimentação, como já fazemos, nos fins de semana, durante a força-tarefa de fiscalização junto às equipes das vigilâncias Epidemiológica e Sanitária”, observa Sidnei.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul