A agenda da Caravana do Emprego foi divulgada nesta sexta-feira (4), pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine) de Santa Catarina. As próximas edições ocorrerão em Indaial, São José, Cunha Porã, Araranguá, Criciúma, Lages e Penha.

A ação pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador. Para o diretor de Emprego e Renda da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Diego Goulart, as parcerias com os municípios são muito importantes.

“Após a primeira edição em Laguna, tivemos muitos contatos requerendo a Caravana do Emprego em outras cidades. Além da intermediação da mão de obra, a nossa unidade móvel oferece serviços ao trabalhador e ao empregador. A ideia é que esse programa reforce as ações que estão sendo feitas pelo Governo para que tenhamos o cidadão empregado e o empregador satisfeito com o trabalhador”, destacou.

Além de divulgar oportunidades, a Caravana do Emprego também realiza atendimento ao trabalhador e ao empregador e oferece dicas de confecção de currículo e de como se portar durante uma entrevista.

Agenda de Fevereiro
17 e 18 – Indaial
23 – São José

Março
04 – Cunha Porã
09 – Araranguá
11 – Criciúma
17 e 18 – Lages
25 – Penha

As informações dos horários e locais vão ser divulgados nos próximos dias. As edições vão seguir todos os protocolos de segurança para conter a propagação do coronavírus no Estado.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Gov. de SC