Jaguaruna

A Latam emitiu mais uma nota sobre o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, mantendo o cancelamento dos voos até a quarta-feira da próxima semana. As vendas de passagens via site da companhia são feitas a partir da próxima quinta. Desde o dia 11 do mês passado os voos da Latam não pousam na Cidade das Praias.

Conforme descrito na nota, a companhia lamenta os possíveis inconvenientes que esta situação, alheia à sua vontade, possa causar. “Os passageiros afetados pela suspensão podem efetuar a remarcação ou reembolso integral de seus bilhetes sem custo adicional”.

Nesta terça-feira, a informação passada pelo diretor comercial da RDL, André Constanzo, era de que a suspensão continuava por um atraso do governo do Estado. Deveria ter sido enviado um documento para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), referente a validação dos cursos de bombeiros.

Ainda no texto a Latam informava que retomará as vendas e operações de voos na localidade somente quando contar com condições seguras de operação no aeroporto, com a atuação adequada da brigada de incêndio. “A segurança é um valor imprescindível para a Latam e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.