#Pracegover foto: na imagem há um homem de terno e gravata
#Pracegover foto: na imagem há um homem de terno e gravata

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Santa Catarina (OAB-SC), promoverá nesta sexta-feira (3) a sabatina entre os candidatos à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) pelo Quinto Constitucional. Um dos arguidos será Walmor Carlos Coutinho, advogado, ex-professor da Unisul de Tubarão e ex-presidente da 6ª Subseção da OAB de Tubarão

Coutinho tem mais de 20 anos de carreira e pleiteia pela primeira vez a vaga. “Com a abertura da vaga de desembargador ao TJSC, destinada ao quinto constitucional da OAB, recebi o incentivo de diversos colegas da advocacia de Tubarão e também de outras regiões do Estado, sendo muitos ex-alunos, que conhecem a minha trajetória profissional de quase 30 anos de advocacia e de 24 anos como professor do Curso de Direito, para colocar o meu nome à disposição da advocacia catarinense com o objetivo de representar a nossa classe”, afirma Coutinho.

De acordo com o advogado da Cidade Azul, ele resolveu aceitar o desafio porque se sente preparado para essa missão, pois ao longo desses anos de advocacia sempre buscou aprimorar o conhecimento jurídico, vivenciar os desafios da advocacia no seu dia a dia e lutar pela busca da justa prestação jurisdicional. Esta será a segunda vez consecutiva que a lista sêxtupla do Quinto Constitucional será escolhida democraticamente por todos os advogados e advogadas de Santa Catarina, não apenas pelos membros do Conselho Seccional da OAB.

Coutinho explica que O Quinto Constitucional é a oportunidade de levar aos Tribunais operadores do direito com conhecimentos e experiências distintas das vivenciadas pelos magistrados de carreira, experiências de quem está do outro lado do balcão, para contribuir com o aprimoramento da administração da justiça e seu fim social. “Este é o meu primordial propósito, ou seja, levar a minha experiência dos anos de atuação na advocacia para garantir o acesso humanizado à justiça pelo cidadão, garantia do respeito às prerrogativas do exercício da advocacia e o fortalecimento do Poder Judiciário”, finaliza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul