Braço do Norte

Em plena era da informática, o município de Braço do Norte, o maior do Vale, não poderia ficar desatualizado quanto às inovações implementadas na área fazendária em todos os níveis governamentais. Por isso, a secretaria de administração e fazenda da prefeitura lançou ontem a nota fiscal eletrônica de serviços (NFS-e) e a declaração mensal de serviços eletrônica (DMS-e).

O sistema já está à disposição dos contribuintes no endereço eletrônico www.bracodonorte.sigiss.com.br. O acesso ao sistema depende de login e senha, que devem ser fornecidos pela prefeitura. Além de agilizar as questões relacionadas à fazenda pública, a adesão ao sistema elimina custos da gestão tributária das empresas e simplificação do processo tributário.

“A empresa que neste primeiro momento optar pela continuidade do processo de emissão de nota fiscal convencional, poderá fazê-lo. Apenas será efetuado o controle eletrônico através do selo de autenticidade de Braço do Norte”, detalha o secretário de administração e fazenda, Ednilson Niehues.

Serviço
Mais informações podem ser obtidas junto ao setor de tributação da prefeitura de Braço do Norte. O telefone é o 3658-2222.