Liliane Dias
Braço do Norte

Adilson Della Giustina, aos 28 anos, não tem o compromisso diário com a Rádio Verde Vale, mas freqüentemente participa da programação, a qual ele gosta e demonstra a todo o momento interesse pelo que faz. Acompanha a equipe há cerca de quatro anos e, atualmente, participa dos programas Show da Manhã, com Paulo Henrique dos Santos, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas, e aos sábados, das 8h30min às 11 horas, no Paradão do Povão, com Lorival Salvato.

Filho de Silvio Della Giustina e Nilsa Wiggers Della Giustina, tem dois irmãos. O jovem, portador da síndrome de Down, é o filho mais novo do casal. A mãe explica que ninguém explicou o porquê de ele ter nascido assim, mas desde que nasceu (com parto normal) teve algumas complicações. “Além de ele ter ficado internado por 11 dias, trocaram o seu sangue três vezes”. Mas isso jamais impediu que Adilson transmitisse toda a alegria e disposição.

“Ele é apaixonado por música, futebol e novela. Nem pensar em tirá-lo da frente da TV ou tirar o rádio do quarto quando ele estiver em casa”, brinca a mãe. Ele é um jovem obediente: “Nunca aceita carona de estranhos ou presentes sem saber de quem é ou sem o meu consentimento”, conta Nilsa.