Encontro foi organizado pela Associação Empresarial de Imbituba (Acim)  -  Foto:João Batista Coelho Júnior/Prefeitura de Imbituba/Notisul
Encontro foi organizado pela Associação Empresarial de Imbituba (Acim) - Foto:João Batista Coelho Júnior/Prefeitura de Imbituba/Notisul

Imbituba

 

Tudo que Imbituba tem a oferecer de melhor, em termos de infraestrutura e incentivo para o desenvolvimento, foi apresentado para uma comitiva de 15 empresários italianos que visitaram a cidade.
 
Eles analisam a região para futuros investimentos. O resultado desse encontro já foi positivo. Tanto que uma proposta de cooperação entre os portos de Imbituba e Ravena, na Itália, foi selada.
 
O vice-prefeito da cidade europeia, Jean Mingvvi, mostrou grande interesse em uma troca de experiências e contato com o porto de Imbituba. “Conhecemos uma região muito bonita de Santa Catarina e com boas possibilidades para cooperações futuras”, antecipou Jean.
 
Para o prefeito Beto Martins (PSDB), o contato entre as duas cidades é um grande passo para atrair potenciais investidores. “É uma forma de manter a cidade em evidência e de confirmarmos nossa disposição em contribuir com o que pudermos para trazer novas empresas e investimentos à região. E neste sentido o porto é nossa porta de entrada”, valoriza Beto.
 
Agora, o próximo passo é uma comitiva de Imbituba e região visitar a cidade italiana, para também conhecer o porto local. Entre os empresários italianos que estiveram na Capital nacional da Baleia Franca, haviam representantes dos ramos de tubos e conexões, vinicultura, engenharia e consultoria, energia sustentável, operação logístico integral e divisão de energia.