A Festa Açoriana do Estado de Santa Catarina, que em 2020 será realizada em Imbituba, já tem data para acontecer. Em reunião, na tarde desta quinta-feira (23), na sede da Prefeitura de Imbituba, ficou definido que o Açor ocorrerá entre os dias 19 e 21 de junho.

A data foi escolhida em comum acordo entre o Poder Executivo Municipal (Gabinete, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte – SEDUCE – e Diretoria Municipal de Cultura) e o Núcleo de Estudos Açorianos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento ocorrerá durante a semana do aniversário de Imbituba. Em 2020, o município completará, no dia 21 de junho, 62 anos de emancipação político administrativa. 

“Teremos uma vasta programação cultural, com apresentações dos mais diferentes segmentos, e todas voltadas à cultura de base açoriana. Estamos esperando muita gente em Imbituba, já que no último Açor participaram cerca de 25 mil pessoas”, disse a Diretora Municipal de Cultura, Alessandra Santos.

O município de Imbituba foi escolhido para ser a sede oficial do 27º Açor no dia 19 de dezembro do ano passado, em eleição com o município de Laguna. A Festa Açoriana do Estado de Santa Catarina irá reunir na Capital Nacional da Baleia Franca mais de 40 delegações municipais.