O Papai Noel distribuiu no ano  passado presentes para mais de sete mil crianças em 24 bairros de Imbituba  -  Foto:Samcrad/Divulgação/Notisul
O Papai Noel distribuiu no ano passado presentes para mais de sete mil crianças em 24 bairros de Imbituba - Foto:Samcrad/Divulgação/Notisul

Jailson Vieira
Imbituba

O Natal é sem dúvida alguma uma época de festas e alegria para muitos, mas nem todos têm a mesma oportunidade de confraternização. É por isso que existem diversas campanhas solidárias com o intuito de proporcionar a estas pessoas um dia mais feliz. 

Desta maneira, o grupo da Sociedade Amigo das Crianças e dos Adolescentes (Samcrad), em Imbituba, promove a alegria da garotada na cidade há anos. “Fazemos algumas ações para angariarmos os valores para a aquisição de brinquedos e balas. No último sábado realizamos um jantar beneficente que nos ajudará muito para adquirimos os presentes para as crianças. Queremos ver o sorriso no rosto de todos”, expõe um dos organizadores do evento, Edson de Souza.

No ano passado, foram atendidas mais de sete mil crianças, para este Natal a expectativa é que este número ultrapasse. “Atendemos mais de nove mil crianças em 24 comunidades. Além dos pequenos também visitamos os idosos da Casa de Repouso Imaculada Conceição, no bairro Vila Santo Antonio. Em todos os lugares, o Papai Noel nos acompanha e torna o dia deles mais animado”, destaca.

Edson revela que a iniciativa surgiu em 2004, por meio de dois amigos, o sargento Antonio dos Reis (in memoriam) e o cabo Edson Soares. Eles ministravam o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas e juntos resolveram fazer algo para colaborar com os pequenos no Natal. Naquele ano, mais de duas mil crianças foram atendidas em apenas um bairro.