A ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) reuniu associados e parceiros para comemorar, nesta quinta-feira (24), seus 70 anos de fundação. O evento, que aconteceu no Clube 29 de Junho, marca a trajetória da Associação representativa da classe empresarial de Tubarão.

Vestindo camisetas com o tema Sonhar & Acreditar & Conectar & Realizar, os convidados acompanharam homenagens aos ex-presidentes, testemunhais que reforçam a importância do associaitivismo no desenvolvimento empresarial e da comunidade, e também foi um convite ao networking.

“A ACIT é muito maior do que pessoas, mas todos juntos somos fundamentais para fortalecermos esta entidade tão relevante na sociedade. Nosso papel é organizar a classe e buscar acelerar projetos e ações importantes o desenvolvimento”, disse o presidente Gean Carlo de Bom da Silva, que foi homenageado pelo filho André Luiz. A ACIT também recebeu uma placa de homenagem da FACISC (Federação das Associações Empresariais de SC), das mãos do presidente Sérgio Rodrigues Alves e do vice-presidente regional Sul, Pedro Kuesnicow. “São poucas as associações empresariais do estado com essa marca de 70 anos. Algo que precisa ser valorizado, pois demonstra a força do empresariado”, reforçou Alves.

O evento contou também com a presença do prefeito Joares Ponticelli, que em suas palavras, lembrou de conquistas conjuntas das lideranças empresariais e poder público, como a recente obra de pavimentação da avenida Ageu Medeiros, que após gerações de presidentes, está na iminência de sair do papel. Para o representante do governador Carlos Moisés, Diego Goulart, é fundamental o envolvimento da entidade nas causas da sociedade.

Fundada em 9 de março de 1952, a ACIT homenageou também associados que estão no quadro associativo desde o início: Genovêncio Manoel Bittencourt, da então Santa Fé Comércio e Indústria (hoje O Boticário) e Fernando Genovez Junior, da então Fernando Genovez Indústria e Comércio Ltda (hoje Mercosul Toyota).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Acit