#Pracegover Na foto, fachada da COMBEMTU

Nesta quinta-feira (22), a partir das 8h30, a ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) e a Combemtu (Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente) realizarão o primeiro Café do Bem. A iniciativa tem como objetivo mostrar aos empresários o trabalho da entidade assistencial, apresentando os serviços e programas desenvolvidos pela Combemtu, com destaque para a preparação de mão-de-obra para inserção no mercado de trabalho, dentro do programa Menor Aprendiz.

A partir deste primeiro encontro, as edições serão mensais, reunindo novos grupos de empresários para uma visita à entidade.

Esta também será uma oportunidade para esclarecer sobre a Lei da Aprendizagem 10.097/2000, que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes, sendo no mínimo de 5% e máximo de 15% do seu quadro de funcionários, cujas funções demandem formação profissional.

Para preparar estes jovens, extensivo à comunidade, a Combemtu realiza cursos de Repositor de Mercadorias em Supermercado; Arco Ocupacional Administração, formando como Auxiliar Administrativo, Arquivista, Almoxarife, Office Boy; Arco Ocupacional Bancário, tendo formação em Escriturário, Office boy, Auxiliar Administrativo; Embalador a mão e Embalador a máquina.

Estes cursos estão de acordo com a Lei da Aprendizagem, sendo que a formação acontece em parceria com as empresas: 70% da aprendizagem é prática acontecendo no ambiente da empresa, e 30% teórica acontecendo no ambiente da Combemtu, percentual estabelecido pelo Ministério da Economia/Secretaria do Trabalho.

Os encontros são abertos aos empresários que quiserem participar, respeitando todos os protocolos contra a covid-19.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul