Uma das tendências crescentes tem sido a busca por cursos a distância, suprindo a demanda de capacitação e respeitando as medidas de segurança que o momento requer. Recentemente, Associação Empresarial de Tubarão (Acit) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), firmaram parceria para juntas ampliar a oferta de cursos.

Um diferencial dos cursos virtuais é a ausência de barreiras geográficas, permitindo que uma mesma aula seja assistida por um participante em qualquer parte da região ou até mesmo fora dela. Com isso, otimizam-se os recursos e estende-se o benefício da capacitação e atualização para mais pessoas, considerando-se a importância de se atualizar e se reinventar nesta fase.

Antes de encerrar a gestão 2018/2020, esta foi uma das iniciativas da Diretoria da Associação. Para o presidente, Edson Martins Antonio, que na quarta feira (1) transmite o cargo para o próximo presidente, Gean de Bom da Silva, capacitar-se ou a sua equipe em tempos de desafios, pode promover insights e atitudes proativas. “Este posicionamento é capaz de mudar o cenário, independente do que esteja acontecendo. Por isso, a importância da Acit de também abrir espaço para esta modalidade, como oportunidade a quem deseja fazer algo novo e reinventar seus negócios”, reforça.

Segundo o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, os cursos realizados em parceria com a ACIT representam uma soma de esforços das entidades. “Queremos atrair o máximo de pessoas possível, principalmente os empresários, para se capacitarem, já que nesse modelo online não há limitação de público, e a ideia é que possamos capacitar a maioria dos empresários da nossa região, para que estejam preparados para este momento de pandemia”, afirma.

 

Próximos cursos

Os próximos cursos a distância já estão no cronograma das duas entidades: nos dias 13, 20, 27 de julho e 3 de agosto, acontece o retorno do curso Gastronomia para Executivos; nos dias 21, 22 e 23 de julho, o curso LinkedIn para Negócios; nos dias 28 e 29 de julho, será a vez do curso Vendas Online (Adaptando-se ao Novo Normal); nos dias 18, 19 e 20 de agosto, será realizado o curso Introdução à Bolsa de Valores, nos dias 27 de agosto, 3 e 10 de setembro, o curso Ferramentas Essenciais para Gestão Empresarial.

 

Workshop internacional

A versão a distância possibilita ampliar as fronteiras dos cursos. Exemplo disso será o Workshop FeedForward – Comunicação de Alto Impacto, a ser ministrado nos dias 3 e 10 de agosto, pela master coach Richeli Sachetti, diretamente da Espanha. Richeli é pioneira em coaching executivo e liderança digital, com cinco mestrados nas áreas de coaching e inteligência emocional, trabalhando com assessoria e mentoria para lideranças de mais de cinco países.

 

Gastronomia para Executivos

Uma das experiências positivas que a Acit teve, através de seu programa Capacitação, foi o curso Gastronomia para Executivos, que formou diversas turmas em parceria com o curso de Gastronomia da Unisul. Agora, reeditado neste novo formato a distância, permitindo que o aluno aprenda técnicas diferenciadas da boa cozinha, no conforto da sua casa. Serão dois chefs com experiência no assunto, compartilhando um cardápio diversificado que inclui: Sabores na Brasa, Pescados de SC, Sabores da Índia e Sobremesas do Chef Pâtissier.

As inscrições podem ser feitas tanto na Acit quanto na CDL, pelos telefones 48 3626-6222 e/ou 3626-2022, respectivamente, ou ainda pela internet nos sites sympla.com.br/acit ou cdleventos.com.br.