#Pracegover Foto: Ônibus tombou ao sair da pista, em Xanxerê

Na madrugada deste sábado, 29, por volta de 00h40min o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atender uma ocorrência de saída de pista, seguida de tombamento. O veículo era um ônibus de transporte rodoviário, com placas de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e seguia na SC 480, no sentido de Xanxerê a Bom Jesus.

Foram acionadas as equipes do CBMSC de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Xaxim Abelardo Luz e São Domingos, para atendimento da ocorrência, que teve vítimas presas nas ferragens. No local houve dois óbitos, 14 pessoas foram conduzidas ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, algumas delas em estado grave, além de seis vítimas encaminhadas ao Hospital Frei Bruno, em Xaxim, com lesões de menor gravidade.A operação foi comandada pelo Capitão Rangel Kehl, subcomandante do Batalhão de Xanxerê.

Ônibus tombou ao sair da pista

Ao chegar no local, a Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária (PMRv) haviam feito o isolamento da área e foram necessários 03 caminhões para suspender o ônibus e permitir a retirada das vítimas.

De acordo com a PMRv, o acidente com múltiplas vítimas ocorreu no Km 87,400 da SC 480. A Polícia relata que ocorreu uma saída de pista, seguida de tombamento, envolvendo um ônibus de transporte coletivo, da empresa Unesul.

O veículo que saiu de Caxias do Sul/RS com destino a Foz do Iguaçu/PR, era ocupado por 31 passageiros mais o motorista, um homem de 56 anos. Está sendo feito o levantamento de informações para auxiliar no futuro trabalho de investigação das causas.

Estiveram neste atendimento: 25 bombeiros, seis ambulâncias auto socorro de urgência (ASU) do CBMSC, quatro caminhões do CBMSC, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), duas ambulâncias de empresa privada, quatro caminhões estilo “truck”, de empresa privada para suspensão do ônibus. Além disso, 06 policiais militares, cinco socorristas do SAMU, sete profissionais privados e quatro motoristas de guincho.