Wagner da Silva
Grão-Pará

Aumentar o atendimento da secretaria de obras da prefeitura é a prioridade do prefeito interino de Grão-Pará, Estevão Ghizoni (PMDB). O vice-prefeito assumiu a administração por 30 dias. Com aval do titular, Valdir Dacorégio (PMDB), que apoiou a decisão. O projeto de lei deve passará por análise técnica e jurídica. “Depois, vamos enviar um projeto lei à câmara, que deve reavaliar”, afirma Estevão.

Ao todo, o município possui 320 quilômetros de estradas, mas atende a quase 750 quilômetros, devido aos acessos a produtores. “Hoje, fazemos este trabalho obrigados por uma decisão judicial. Queremos transformar estes acessos em estradas municipais, para poder melhorar a vida do produtor sem que isto tenha que ser discutido junto à promotoria”, defende o interino.

O setor rural é responsável por mais de 60% da arrecadação de Grão-Pará, o que justifica os investimentos. Apesar de vislumbrar o benefício do projeto lei, o prefeito interino avalia que o maior problema, no momento, é maquinário da secretaria de obras da prefeitura. “Os veículos estão sucateados, com muitos problemas. Esta é a realidade da pasta e não mudaremos isso em curto espaço de tempo, mas daremos maior atenção”, assegura Estevão.