A avenida Tancredo Neves e rua Professora Eugênia dos Reis Perito (acesso Norte) e avenida Afonso Pena (acesso ao bairro Recife) receberam, na manhã deste sábado (29), o plantio de 115 ipês brancos e amarelos. A iniciativa é da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), com parceria do Rotary Club de Tubarão.

O plantio segue o planejamento do município de arborizar todos os acessos do município. No ano passado o plantio de ipês foi feito na avenida Severiano Albino Corrêa. A próxima via a receber a iniciativa é a rua Padre Dionísio da Cunha Laudt.

Os ipês plantados neste sábado foram adquiridos pelo Rotary Club de Tubarão, em comemoração aos 115 anos de fundação, e repassados à Funat.

“Nossos acessos ficarão muito bonitos quando esses ipês iniciarem a floração. As ruas e avenidas ficarão conhecidas por essa característica do colorido dos ipês. Investir no plantio de árvores também é muito importante para a qualidade de vida de nossa gente”, destacou o prefeito Joares Ponticelli, que participou do plantio dos ipês.