A duplicação do acesso norte a Imbituba é sempre pauta. A grande movimentação de cargas para o Porto interfere no tráfego local e deixa o trecho perigoso.

A boa notícia é que a estrada será, enfim, duplicada. Um projeto para isso já é feito pelo Governo do Estado, que também deverá assumir o custo da obra.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) pelo prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior. Ele antecipou a novidade nesta terça-feira, quando fazia o balanço anual da gestão.

O acesso sul também não está esquecido. O projeto de revitalização da estrada está em fase de confecção, financiado pelo próprio município. A previsão inicial é que a licitação seja lançada pela prefeitura em 2022.

Além destas duas ações na área de infraestrutura, a prefeitura também planeja realizar a revitalização da Lagoa da Bomba e do seu entorno no próximo ano.

 

Balanço de 2021
Assim como para todas as cidades da região, este foi um ano de muitos desafios para os gestores municipais. O principal deles: o avanço da pandemia de Covid-19. Foram centenas de infectados e 109 mortes na cidade.

Com a vacinação iniciada ainda em janeiro, gradualmente os números de internações e mortes começaram a reduzir. Hoje o município tem mais de 70% da população imunizada com as duas doses. Mesmo assim, avalia o prefeito, em 2022 a rotina de cuidados, distanciamento social e uso de máscara ainda deve continuar.

Além da gestão em saúde, o prefeito também destaca importantes obras de infraestrutura concretizadas ao longo de 2021. Entre elas estão as pavimentações da Avenida Porto Novo, na Praia do Rosa; da Rua Ernani Cotrim, no Centro; da Rua Nicolau da Rosa Matos (nos fundos da rodoviária); e da Avenida Aurino Alves de Souza, no bairro Sambaqui.

“Também investimentos em infraestrutura turística. Começamos a temporada mais organizados e com capacidade maior de limpeza e manutenção das praias”, destaca o prefeito.

Na Secretaria da Fazenda, o balanço também é positivo: “Todas as obras de infraestrutura foram pagas e estamos com recursos em caixa. Este dinheiro nos permitirá iniciar as licitações de novas obras em 2022”, antecipa Rosenvaldo Júnior.

Na educação, o gestor cita dois destaques. O primeiro é a recuperação da estrutura da Escola José Wanderley Mayer (Caic), que voltou a ter aulas presenciais e a partir do próximo ano será a primeira instituição municipal a ter o ensino integral.

O outro investimento importante na área é a reforma da creche Sargento Antônio, no bairro Village. As obras estão finalizadas e os alunos terão um ambiente muito mais confortável para iniciar as aulas presenciais a partir de fevereiro de 2022.

 

Foto: Israel Costa | Prefeitura de Imbituba

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul