Amanda Menger
Tubarão

No próximo fim de semana, chegar às praias de Jaguaruna deverá ficar mais fácil. A expectativa é que a ponte na comunidade de Jabuticabeira seja concluída na sexta-feira. Com isso, os motoristas poderão voltar a pegar a estrada de Congonhas para chegar às praias.
“A previsão da empresa contratada é que a obra esteja pronta sexta-feira. Eles começaram a trabalhar na última quarta-feira. A ponte nova será de madeira, inclusive a estrutura, mas tudo de boa qualidade e serviço bem feito”, afirma o secretário de obras da prefeitura de Jaguaruna, Edenílson Montini Costa.

Enquanto a passagem não fica pronta, os motoristas de carros, caminhonetes e motos podem chegar ao balneário pela SC-437, a estrada do Camacho. Uma ponte provisória sobre o Riachinho dá condições de tráfego aos veículos de pequeno porte. Já caminhões e ônibus podem pegar a estrada do Laranjal (Fazenda da Arlete).
Quem optar por ir por Laguna, pode pegar a balsa e seguir pelo Farol de Santa Marta. “As estradas atingidas pela chuva estão recuperadas e o que a prefeitura tinha que fazer, foi feito”, garante o secretário de obras de Jaguaruna.

Outra possibilidade é seguir por Tubarão, pela estrada da Madre. Mas, no trecho de Laguna, a conservação é precária. “Já tomei conhecimento disso hoje (sexta-feira). Assumi o cargo na quarta-feira e ainda reorganizo a secretaria. Acredito que lá por terça-feira tenhamos uma previsão de quando será feita a manutenção no nosso lado. Não tenho como dar data, mas arrumaremos sim”, assegura o secretário de obras da prefeitura de Laguna, Paulo Cesar Correa.