Após o sucesso da primeira edição, realizada em 2019, a Prefeitura de Tubarão promoverá a segunda edição do Acelera MEI – Programa de Aceleração para Microempreendedor Individual. A iniciativa vai proporcionar capacitação gratuita e, desta vez, 100% on-line para diversas áreas do mundo dos pequenos negócios.

O programa é operado pela Impact Hub, uma rede global de apoio a empreendedores, e é fruto da parceria da Administração Municipal com o Sebrae/SC. O lançamento virtual será realizado nesta segunda-feira, dia 21, a partir das 19 horas, no link https://cutt.ly/DfLY8Xi.

“A metodologia do programa é muito eficiente e pensa no empresário como um todo. Observando a edição realizada em 2019, consideramos os conteúdos excelentes. O estímulo ao entrosamento e a ajuda mútua entre os participantes são muito positivos e o Salto ainda oportuniza a realização de mentorias para o autodesenvolvimento das pessoas e visão de novas possibilidades do negócio”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Tubarão, Giovani Bernardo.

Em conjunto com o Município, o Programa Acelera MEI identifica quais são os Microempreendedores Individuais (MEIs) interessados em crescer, os engaja e capacita através do Salto, uma metodologia criada para o desenvolvimento de MEIs. O programa é gratuito, será on-line por conta da pandemia de Coronavírus e trata-se de uma oportunidade para pequenos empreendedores que queiram focar na estruturação de seus negócios e se empoderar profissionalmente. Quem está em processo de formalização ou elaboração do plano de negócios também pode participar.

Durante 10 semanas, através de encontros virtuais, os microempreendedores inscritos receberão mentorias de profissionais e facilitadores, e poderão participar de oficinas e laboratórios de prática. O programa visa o crescimento da atuação do MEI, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda, geração de novos empregos e, consequentemente, o aquecimento da economia municipal e regional. Em 2019, os MEIs que fizeram parte do programa em Santa Catarina conquistaram um total de 9.727 novos clientes e geraram 55 novos empregos.

Para participar do Acelera MEI Tubarão, os empreendedores interessados devem fazer a inscrição até o dia 27 de setembro, através do site do programa: www.saltoaceleradora.com. Mais informações podem ser obtidas por meio da Sala do Empreendedor de Tubarão, no número (48) 98838-2558 (WhatsApp).

 

Sobre o programa

No Brasil, são mais de 10,3 milhões de MEIs registrados, sendo cerca de 434 mil em Santa Catarina e mais de 6,5 mil na cidade de Tubarão – registros até junho deste ano. O Acelera MEI é um programa de aceleração do crescimento de negócios que objetiva capacitar Microempreendedores Individuais em ferramentas para alavancar seus negócios, visando desenvolver comportamentos empreendedores e a gestão de seus empreendimentos, com modelagem de negócio e estratégias, consolidados através de consultorias especializadas.

A Metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada para o MEI, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. São três etapas de aceleração – ou “saltos”, na concepção que dá nome ao programa – com os seguintes temas: 1) Foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor; 2) Foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio); e 3) Foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas).

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul