Tubarão

Prevenção de saúde, qualidade de vida, brincadeiras e diversos serviços gratuitos serão ofertados à população de Tubarão, no dia 19 de maio, entre às 9 e 16h, em frente ao Sesi. A Ação Social Fiesc/Sesi fará parte do calendário de comemorações alusivas ao aniversário da Cidade Azul e terá apoio da prefeitura e de diversas entidades do município.

A expectativa de atendimento é de 25 mil pessoas, contando com  cinco mil voluntários. Entre os serviços oferecidos, estarão os cuidados com saúde, massagens relaxantes, exercício físicos, orientação nutricional, serviços de corte de cabelo e emissão de documentos. Além disso, alguns estúdios de dança poderão se apresentar no evento.

Conforme a diretora regional do Sesi, Jovilde Parisotto, apresentou todas as atividades para os parceiros da ação e destacou a relevância para a cidade. “ Serão oferecidos diversos serviços gratuitos à população, teremos inúmeras atividades culturais, recreativas e educativas durante todo o dia. É, sem dúvidas, um trabalho que vai gerar muita coisa boa para o município, além de melhorar a vida das pessoas, que é o propósito do Sesi”, assegura.

Jovilde destaca que haverá espaço para brincadeiras infantis e programação cultural para toda a família. “As crianças poderão se divertir com piscina de bolinhas, cama elástica, guerra de cotonete, chuete a gol, pintura facial, atividades recreativas e também ofereceremos brindes, pipoca, algodão doce e água. Este será um dia que vamos trabalhar muito, mas que retornaremos para as nossas casas felizes”, afirma.

A Ação Social tem o intuito de facilitar o acesso a direitos essenciais de todos os cidadãos. Em um mesmo dia e local, os participantes podem ter orientação para o mercado de trabalho, documentos emitidos, receber atendimento médico e odontológico, corte de cabelo, atividades educativas, ações recreativas e esportivas de forma gratuita.