Carolina Carradore
Tubarão

Com os olhos fixos nos pacotes de presentes, Vitor Corrêa Farias, 6 anos, esperava ansioso para receber seu brinquedo de Natal. Agitado, em segundos destruiu o papel que escondia um carrinho. Vitor é uma das 120 crianças assistidas pela Fundação Educacional Joanna de Angelis, no bairro Passagem, em Tubarão, que receberam brinquedos, calçados e roupas novas através de uma campanha feita pela supermercado Nacional.

Desde o início deste mês, um presépio montado na sede do empreendimento, localizado no Farol Shopping, chamava a atenção de clientes e funcionários para participar da campanha de Natal. Através da aquisição de um cartão com nome, foto e dados completos de cada criança, a pessoa interessada se comprometia em comprar um brinquedo, um calçado e uma roupa.

Além da campanha, o Nacional doou R$ 5 mil à instituição. O gesto já faz parte das ações sociais desenvolvidas pela rede. Em cada município onde uma unidade é instalada, uma entidade do mesmo bairro do supermercado é escolhida para receber doações. “Fizemos um levantamento e escolhemos a creche que está em nosso bairro. Este é um compromisso social que assumimos com nossa comunidade”, afirma o gerente geral do Nacional, Carlos Antônio.

Para o próximo ano, a empresa já elaborou um cronograma de atividades que serão desenvolvidas na comunidade do bairro Passagem. Entre elas está o Dia da Comunidade, que visa um dia inteiro de ações na entidade cadastrada.