Para contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade em meio à pandemia do novo coronavírus, a Ação Solidária Laguna arrecada desde o início da semana doações de alimentos para os moradores da cidade. As doações podem ser feitas por meio do instagram @acaosolidariaaguna no via direct ou no posto de coleta Brecho a Moda Continua e por meio do instagram @brecho_amc.

Alimentos não perecíveis e produtos de higiene são a principal necessidade do projeto. “Vamos arrecadar os alimentos, levar para as famílias de vulnerabilidade social. Sabemos que no bairro Barbacena, em Laguna, há inúmeras famílias que precisam dessa colaboração”, explica o organizador da ação Phillipi Araújo.

Ele conta que o objetivo da iniciativa era de promover ações solidárias em datas comemorativas, para ajudar as crianças de famílias de baixa renda. No mês passado ocorreu a ação de Páscoa, onde foi arrecadado mais de 100 unidades de chocolates e distribuídos, no bairro de Barbacena. A próxima ação deveria ocorrer no dia 12 de outubro, mas por causa da pandemia houve a necessidade desta iniciativa.

O amor e a afetividade são as ferramentas que mesmo distante fazem as pessoas estenderem as mãos aqueles que precisam. Todas as ações nesse momento são importantes para as pessoas se refaçam enquanto humanidade. “Nesse momento em que todas as pessoas estão passando pela mesma situação, se faz ainda mais necessário trabalharmos a nossa solidariedade e se voltar para aqueles que têm menos condições ainda de enfrentar essa situação devido às suas condições econômicas e sociais”, finaliza.