Coordenador regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Emanuel Gelosa organiza a ação em parceria com as instituições financeiras de Tubarão  -  Foto:Murilo Gelosa/Divulgação/Notisul
Coordenador regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Emanuel Gelosa organiza a ação em parceria com as instituições financeiras de Tubarão - Foto:Murilo Gelosa/Divulgação/Notisul

Tubarão

Recuperação Empreendedora. Esse é o nome da mobilização que inicia amanhã e se estende até sábado. Uma parceria entre o Sebrae/SC e a Associação Empresarial de Tubarão (Acit) vai reunir profissionais das duas entidades, consultores, palestrantes, instituições financeiras, prefeitura, entre outros parceiros para, de forma presencial, auxiliar os interessados quanto às oportunidades e caminhos para se reposicionar no mercado após o vendaval registrado no último dia 16 de outubro. 

De acordo com o coordenador regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Emanuel Gelosa, a iniciativa visa disseminar informação e orientação financeira para reconstruir os bens atingidos. Ele destaca que os profissionais pretendem atender toda a região atingida, não somente Tubarão. “Vamos disponibilizar orientações financeiras, plano de negócios, marketing e outras estratégias de recuperação. Todos estão convidados a participar, não só os moradores de Tubarão, mas também de municípios vizinhos que foram atingidos”, enfatiza. 

Uma tenda de 200 metros quadrados será montada na região central da Cidade Azul, na Avenida Marcolino Martins Cabral, ao lado da Pró-Vida, para receber centenas de pessoas simultaneamente e gratuitamente. 

Facilitadores orientam população
Durante os três dias, além da estrutura montada pelo Sebrae/SC e Acit, outros parceiros e patrocinadores estarão auxiliando na resolução de problemas e encaminhamento de documentos. O Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casa do Microcrédito e Badesc disponibilizarão orientações sobre linhas de crédito e o Sindicato dos Contabilistas de Tubarão (Sindicont) também oferecerá serviços contábeis. A prefeitura informará sobre os impostos, taxas e prazos. Também apoiam a iniciativa a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Tubarão (Ampe) e a Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão (Ajet).

Programação
Amanhã
A tenda atenderá das 13 às 19 horas. A partir das 16 horas inicia a palestra com o tema: “Sua empresa é viável financeiramente?”.
17h – Palestra com o tema: “Vendendo em tempo de crise”.
18h – Palestra com o tema: “O crescimento a partir da gestão do capital de giro”.

Sexta-feira 
A tenda atenderá das 13 às 19 horas. A partir das 16 horas inicia a palestra com o tema: “Sua empresa é viável financeiramente?”.
17h – Palestra com o tema: “Vendendo em tempo de crise”.
18h – Palestra com o tema: “O crescimento a partir da gestão do capital de giro”.

Sábado (12)
A tenda atenderá as instituições financeiras das 9 às 12 horas. Uma unidade móvel estará no Centro de Tubarão junto à ação do Dia D promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).