Familiares e amigos lançaram campanha para arrecadar recursos em apoio a jovem Giovana kulckamp, de Jaguaruna, que é portadora de Fibrose Cística e está internada no HNSC, em Tubarão

Jaguaruna

Com o intuito de angariar recursos para auxiliar no tratamento médico de Giovana Kulckamp, de 17 anos, familiares e amigos lançaram uma campanha nas mídias sociais. A jovem é portadora de Fibrose Cística – uma doença genética e crônica, que afeta principalmente os pulmões, os pâncreas e o sistema digestivo.

Para ajudar no tratamento da doença que não existe cura, e possui um custo muito elevado, um financiamento online por meio da plataforma “vaquinha virtual” foi criado pelos familiares. Parte do tratamento da adolescente é custeado pelo governo de Santa Catarina, mas nem sempre a ajuda supre as necessidades da adolescente.

De acordo com a prima de Giovanna, Joana Steiner, a família já arcou com muitas despesas médicas e medicamentosas, mas o dinheiro tem sido insuficiente. “Colocamos como objetivo R$ 20 mil para custear as primeiras necessidades. Pedimos com muito carinho a colaboração da sociedade que nos auxilie com qualquer valor, tudo será bem-vindo para que possamos melhorar a qualidade de vida da Gigi”, frisa Joana. Segundo a outra prima, Elaine Kulckamp, o valor será destinado para custear equipamentos e tratamentos que não serão cobertos pelo governo estadual.

A doença acompanha a jovem, conforme Elaine, desde os seus cinco anos, quando a Fibrose Cística foi diagnosticada em exames de imagem e teste do suor, após várias internações por pneumonias sem sucesso no tratamento. Giovanna é moradora de Jaguaruna, mas é natural de Blumenau. A adolescente está internada atualmente no Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, onde realiza o seu tratamento e permanece acompanhada da mãe, que é natural de Forquilhinha.

Como doar

Na “vaquinha virtual” é possível auxiliar por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. Qualquer valor pode ser repassado para ajudar o idealizador da iniciativa. A doação é bem simples e pode ser feita neste link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/gigi-precisa-de-ajuda.

Fonte: Engeplus