Foto: Reprodução

A Academia Gravatalense de Letras (AGL), com o objetivo de promover a arte da escrita, promove mais um Encontro Gravatalense de Literatura. Obedecendo todos os protocolos de segurança sanitária à COVID-19, o evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de agosto de 2021, nas dependências do Centro de Atendimento ao Turista, em Termas do Gravatal.

Contará com a presença de escritores, autoridades do município, jurados e participantes do concurso. Na oportunidade, presta homenagem aos vencedores do 9º Concurso Cidade de Gravatal de Literatura – Conto e Poesia.

Em sua nona edição, homenageando o saudoso Abrão Aspis, fundador da Academia Gravatalense de Letras de Gravatal, o concurso surpreendeu as expectativas dos organizadores. Foram 178 inscrições no gênero conto e 232 inscrições no gênero poesia. Sendo que cada participante poderia enviar até três trabalhos por categoria, os jurados analisaram e julgaram mais de 800 obras, enviadas de 98 cidades, de 19 estados brasileiros, e países estrangeiros, Portugal, Itália e Moçambique.

No gênero Poesia, o primeiro lugar foi para Airton Souza, com o título “Como adiar a solidão das estrelas”, em segundo, Alexandre Humberto Andrei com “Abominação” e em terceiro, “Destino singular” de Valéria Pisauro. No gênero Contos, o vencedor foi Ilberto Trentin, com “Genésio e Isolda, em segundo lugar, André Telucazu kondo com o conto “Sobre peixes e o mar” e em terceiro Regina Ruth Rincon Caires, com “Belarmino do depósito”.

A solenidade de entrega da premiação será realizada no dia 20 de agosto de 2021, às 19h30, nas dependências do Centro de Atendimento ao Turista, em Termas do Gravatal.

E transmitido pelas páginas da Associação Cultural de Gravatal e da Rádio Comunitária Porto Gravatá, no facebook:
https://www.facebook.com/culturagravatal
https://www.facebook.com/radioportogravata

Além das obras aqui citadas, a comissão julgadora selecionou outros trabalhos que serão publicados num livro de contos e poesias, impressos em cem exemplares e posteriormente disponível em e-book.

O concurso Cidade de Gravatal de Literatura é uma organização da AGL e tem o apoio cultural da Associação Cultural de Gravatal, da Rádio Comunitária Porto Gravatá, da Cooperativa de Eletrificação Rural de Gravatal – Cergral, das secretarias municipais de Turismo, Industria e Comércio, de Educação e Cultura, Shambala Produtos Naturais e Cabanas Termas Hotel.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul