Imagem: Amurel

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel – CIM/Amurel rejeitou o recurso impetrado por uma das três empresas concorrentes à execução da obra da ponte Prefeito Stélio Cascaes Boabaid, que liga Tubarão a Capivari de Baixo, portanto, está encerrada a fase recursal de julgamento dos documentos de habilitação. Na última sexta-feira, o presidente do CIM, prefeito de São Ludgero Ibaneis Lembeck publicou a convocação oficial (Concorrência Pública 02/2021) para a abertura das propostas das três empresas habilitadas: Engedal Construtora de Obras LTDA, Legnet Engenharia e a Traçado Construções e Serviços LTDA.

A sessão será dia 04 de novembro de 2021, às 15 horas, na sede do Consórcio, que se encontra estabelecido à Rua Rio Branco, 67, Vila Moema, Tubarão. A sessão é pública, no entanto devido ao distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19 o acesso à sessão será limitado. Terão prioridade de acesso ao local os integrantes da Comissão de Avaliação do CIM, o presidente do CIM e os representantes das empresas concorrentes.

A obra seguirá os termos do Convênio 2020TR001569, firmado com o Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade. O edital prevê que o valor global máximo admitido é de R$ 20.564.554,60.

A ponte, denominada Prefeito Stélio Cascaes Boabaid por lei estadual, é uma importante alternativa de mobilidade urbana ao trânsito de Tubarão e Capivari de Baixo e a obra ainda faz parte do projeto de integração regional, que inclui também a pavimentação da rodovia Ageu Medeiros, em Tubarão, e dois trechos de estradas municipais, em Laguna, vias que integram a rota turística Serra Mar.

As informações relacionadas a este processo licitatório estão disponíveis nos endereços eletrônicos: www.cimamurel.sc.gov.br; www.capivaridebaixo.sc.gov.br e www.tubarao.sc.gov.br.