A orientação é que os usuários fechem o registro do cavalete às 6 horas de domingo, e abram a partir das 23 horas do mesmo dia  -  Foto:Divulgação/Notisul
A orientação é que os usuários fechem o registro do cavalete às 6 horas de domingo, e abram a partir das 23 horas do mesmo dia - Foto:Divulgação/Notisul

Tubarão

Neste sábado e domingo será realizada a obra de intervenção na rede de água instalada no cruzamento da avenida Pedro Zapelini com a rua Prudente de Moraes, em Tubarão, com o objetivo de melhorar o sistema de abastecimento na região. Além de permitir maior facilidade em futuras manobras ou intervenções da Tubarão Saneamento, os técnicos da prefeitura entendem que esta obra favorecerá o escoamento de água, e assim, minimizarão os alagamentos na via, principalmente quando ocorrer fortes chuvas.

Os trabalhos serão divididos em duas etapas e por conta disso o trânsito funcionará em sistema de desvio durante os dois dias, e o abastecimento de água será interrompido nos bairros Santo Antônio de Pádua, Recife, Passo do Gado, São Clemente, Santa Luzia, Praia Redonda e Madre, domingo, das 8 às 18 horas.

No sábado, os técnicos da concessionária realizarão os serviços de sondagem, escavações, escoramento, isolamento da área com tapume e sinalização. Já no domingo, ocorrerá a parada do sistema nos sete bairros, montagem hidromecânica, fechamento das escavações e retorno gradativo do sistema.

Logo após o término dos trabalhos existe a possibilidade de alteração na coloração da água. A orientação é que os usuários que residem nestes bairros, fechem o registro do cavalete às 6 horas de domingo, e abram a partir das 23 horas do mesmo dia. Enquanto o abastecimento não é normalizado, é recomendada a utilização da água existente nos reservatórios de forma consciente.

Trânsito será modificado
Os motoristas devem ficar atentos às placas de sinalização que indicam os acessos para desvio. Quem acessar a avenida Pedro Zapelini sentido Centro com destino ao bairro Oficinas, deverá entrar na rua Felipe Schmidt. Se a rota for à região central, o acesso deve ocorrer, na sequência, à rua Manoel Antunes Correa, ou se for ao bairro Andrino e arredores, seguir pela rua Maranhão.
No deslocamento para os motoristas que trafegam no sentido contrário, de Oficinas para o Centro, o acesso deve ocorrer pela rua Luiz Martins Collaço. Se a rota for à região central, o acesso deve ocorrer, na sequência, pela via Manoel Antunes Correa ou se for ao bairro Andrino e arredores, seguir pela rua Maranhão. O trânsito estará interrompido no cruzamento da avenida Pedro Zapelini com a rua Prudente de Moraes.

Repavimentação
A repavimentação asfáltica do local está programada para segunda-feira, e pode ser concluída em até cinco dias. Por conta desse trabalho, o sistema de desvio será mantido. A equipe da Tubarão Saneamento solicita a compreensão dos usuários desta localidade e informa que as obras beneficiarão a população, que terá mais qualidade no serviço. Dúvidas pelos telefones: 0800 648 9596 e (48) 3052-7400 ou no site www.tubaraosaneamento.com.br. Em caso de chuva, os trabalhos serão transferidos.