Tubarão

Ainda deverá haver algum transtorno, mas a partir de amanhã a comunidade do Passo do Gado já sentirão a melhoria no abastecimento de água. Hoje, será realizada a interligação dos ramais residenciais e comerciais com a nova rede de abastecimento de água implantada entre as ruas Recife e João Adolfo Corrêa até a Manoel Tobias.
Em virtude disto, os moradores que residem neste trecho ficarão sem água, já que o fechamento da rede é necessário para a interligação da tubulação. Com a obra, mais de 60% dos serviços, iniciados em março, estarão concluídos.

Durante este período inicial é possível a ocorrência de água com coloração alterada em virtude da alteração de fluxo na região. A nova rede proporcionará grandes melhorias no abastecimento da região. A atual é antiga e está cheia de incrustações, o que dificulta a vazão da água.

A tubulação agora é de 200 milímetros, em uma extensão de aproximadamente 1,6 quilômetros. A obra, estimada em R$ 380 mil, favorecerá cerca de dois mil moradores. A nova rede deve levar mais algumas semanas para ser concluída. Isto porque ainda falta interligar a esquina da rua Aldo Hülse e repavimentar os trechos recortados.