Limpeza começou nesta sexta-feira e será retomada na próxima terça.
Limpeza começou nesta sexta-feira e será retomada na próxima terça.

Tubarão

Os moradores da rua Teresa Cristina, no bairro Oficinas, em Tubarão, estão em alerta. Todas as noites, pessoas chegam de carros e carroças e despejam lixo no local. O eletricista Cleber Esmeraldino Alves reclama que isso ocorre há anos.
“Nos esforçamos para deixar as nossas casas limpas, mas pessoas de outras localidades insistem em despejar todo tipo de lixo durante a noite”, lamenta. Agora, ele e os outros moradores da rua resolveram unir-se a prefeitura para ajudar na fiscalização.

O primeiro passo desta parceria foi dado nesta sexta-feira. A secretaria de serviços públicos iniciou um verdadeiro mutirão de limpeza da rua. “Passamos a máquina e retiramos todo o lixo. A rua ficou com novo aspecto. Agora, juntos, vamos intensificar a fiscalização”, promete o secretário Fabiano Bitencourt.
Os cidadãos reivindicavam a limpeza há algum tempo. Chegaram a fazer um protesto para reforçar o pedido. Os moradores comprometeram-se em anotar as placas dos carros e passar para a prefeitura. Segundo o secretário, desta forma será possível descobrir quem são as pessoas que despejam o lixo e multá-los. “Nossa lei permite isso e vamo autuar”, decreta Fabiano.

As melhorias na iluminação pública, outra reivindicação da comunidade, também será providenciada. Neste caso, porém, levará um pouco mais de tempo porque a licitação para a 0aquisição de postes ainda não chegou ao fim.
De qualquer forma, a responsável pela gestão da Cosip, Reneuza Marinho Borba, já garantiu que assim que o material chegar, a rua Teresa Cristina será uma das primeiras a ser atendida.