Laguna

Ele é um galã de novela. Ela, atriz revelação deste ano. Agora, Henri Castelli e Adriana Birolli terão o desafio de dar vida ao casal revolucionário Giuseppe e Anita Garibaldi no maior espetáculo ao ar livre do sul do país: A República em Laguna.

O último papel de Adriana Birolli foi na pele da malvada e espivetada Isabel, em Viver a Vida. Henri Castelli foi visto recentemente como Edgar, na minissérie Fora da Lei.

Ambos viverão a experiência de atuar em uma peça ao ar livre pela primeira vez. A arena do espetáculo, às margens do canal da barra, na lagoa Santo Antônio, no pátio do Porto de Laguna, terá dez mil metros quadrados.

Com 503 atores, entre figurantes, elenco de apoio, coadjuvantes e protagonistas, a produção conta ainda com efeitos especiais e show piromusical. Este ano, algumas alterações serão feitas. Uma delas diz respeito a algumas partes do texto e nas cenas gravadas para projeção em telão.

A narrativa, antes feita pelo vô José, agora será realizada por vários outros atores em cena. “Estas mudanças na apresentação deixam o espetáculo mais dinâmico e enxuto”, ressalta o autor do texto, Jairo Barcelos. A encenação é baseada na peça De Aninha a Anita, escrita por Jairo em 1986.

Na agenda
A República em Laguna será encenada entre os dias 18 a 21 e 25 a 28 do próximo mês.