Quem conhece os irmãos Marcelo Junior (4), Nicole (5) e Nicolas Zadomênico (6), sabe que dentro da cabecinha deles existe um mundo cheio de amor, esperança e inocência. Bem diferente da realidade do mundo que a gente vive hoje repleto de ganância, egoísmo e dor.

Esse mundo lindo dos irmãos existe não só porque são crianças, mas porque a bondade faz parte deles, nos gestos e palavras.

Os irmãos fazem parte da Família Combemtu, de Tubarão, e vêm de origem muito humilde, nada a ver com bens materiais. É que a grandeza não faz parte da essência deles, dá pra sentir em poucos minutos de conversa.

A mãe se desdobra da forma que pode para dar conta dos 3 filhos. A vida é só ela as crianças e a família Combemtu. 

Esse é o segundo Natal que os irmãos passam na Combemtu, e eles mostraram ser cheios de sonhos: Nicolas quer ganhar um vídeo game moderno; Nicole pede um celular; e o pequeno Júnior, um carrinho de controle remoto.

Eles sabem que para ganhar presentes do Papai Noel é preciso ser “bonzinho e obedecer”. Mas o entendimento do Natal para eles vai além. Com tão pouco tempo de vida, eles sabem que comemorar o nascimento de Jesus é tão importante quanto seguir regras no dia a dia.

“Gostamos de comemorar o Natal porque é um momento em que estamos unidos com os amigos em uma festa brincando de esconder, pegar”, disse Nicolas.

Perguntados sobre quem é mais bagunceiro e agitado, Nicolas e Júnior apontaram juntos para a irmã Nicole. Ela ficou calada por um instante e soltou um sorriso: “Verdade”. 

“Nós brincamos muito em casa, somos bem unidos”, disse Nicole.

Júnior é o mais calado dos três, o que não significa que também faz bagunça. Nicole é a segunda que mais se comunica. Mas o Nicolas é uma espécie de porta-voz dos irmãos.

É Nicolas que consegue transcender o amor e carinho que os 3 têm dentro de si. “São crianças carinhosas, participam de todas as atividades e podem transformar o mundo com esse sentimento bom”, dizem as diretoras da Combemtu.