A importância do crediário na fidelização do cliente

Para incrementar as vendas durante esses tempos de retração econômica, os lojistas vem buscando inúmeras soluções e oferecendo o melhor atendimento e serviços para atrair um maior número de clientes. Uma destas soluções é o crediário, modalidade de pagamento que favorece o relacionamento com os clientes e também sua fidelização.

A venda no crediário é uma importante ferramenta que contribui na redução da inadimplência, aproxima o cliente com a loja, além de movimentar a economia. Todos sabem que o comércio de rua de Tubarão atende as necessidades da população de toda a Amurel, formada por 360.398 habitantes.

Levantamento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que 58,5% dos consumidores continuam preferindo comprar no crediário. Para os lojistas, a venda à crediário gera fluxo de consumidores nas lojas, com um retorno garantido, assegurando a fidelidade.

“Oferecer a opção do crediário permite ao varejista criar um diferencial, gerando um clima de maior confiança com seus clientes. Esse diferencial pode ser a melhor alternativa para aumentar as vendas, uma vez que, os clientes fidelizados, que fazem compras de forma recorrente, são os que mais geram receita para a loja”, ressalta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Rafael Gomes Silvério.

Diante dessa constatação, segundo Rafael, o lojista deve buscar oferecer não apenas produtos de qualidade e preço, mas sim criar demanda induzida para o seu negócio, gerando um fluxo de clientes que compram de forma recorrente. E o crediário é a ferramenta perfeita para gerar essa situação.

 

SPC Crediário

Antes mesmo das restrições impostas com o fechamento das atividades do comércio pela pandemia da Covid-19 no mês de março, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/SC) lançaram, naquele ínicio de mês, um serviço especial e gratuito para lojistas do estado que comercializam produtos via crediário. Batizada de SPC Crediário, a plataforma veio para auxiliar os empresários na hora de vender por carnê.

A ferramenta disponibiliza controle de parcelas, emissão de contratos e carnês, gestão de venda condicional, cálculo de atrasos, entre outras funcionalidades. Além disso, a plataforma possui uma versão que inclui analista de crédito virtual, que ajuda o lojista a tomar a decisão sobre venda, condições e garantias.

O serviço atende uma demanda onde é significativo o volume de consumidores que preferem comprar usando o carnê. Mais lembrando que as compras por boleto e cheques também devem ser consultadas no SPC. Rafael Silvério lembra, também, que as consultas ao SPC não são restritas apenas aos lojistas associados. Oficinas, padarias e qualquer outro tipo de prestador de serviço, que muitos costumam receber na confiança, podem se associar ao sistema e passar a usufruir da consulta ao SPC.

Então, saiba como vender com segurança com o SPC, seja reativando um cadastro ou fazendo um nova venda para CNPJ ou CPF, e saiba, também, porque é muito importante fazer a consulta antes de realizar qualquer tipo de venda é ter a segurança na negociação de um inadimplente, tendo como base o SPC, o maior banco de dados de informações de crédito da América Latina.

O SPC Crediário contribui de maneira relevante, ajudando muitos lojistas que agora podem administrar o relacionamento com seus consumidores para manterem-se competitivos.

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