Rodrigo  (abaixo) e Saulo (abaixo, à direita) foram os criadores do novo escudo do Imbituba (imagem à direita)
Rodrigo (abaixo) e Saulo (abaixo, à direita) foram os criadores do novo escudo do Imbituba (imagem à direita)

Imbituba

 
O Imbituba começa oficialmente o ano de 2011 neste domingo, quando estreia no Campeonato Catarinense, e apresenta uma série de novidades que não se resumem às quatro linhas do campo. Na parte visual, a equipe do Ninho da Águia redefiniu o seu escudo, visando estabelecer uma identidade própria. Para isso, contou com dois universitários do curso de design gráfico da Udesc.
 
“Nossa proposta foi inovar, criar algo moderno e estabelecer um identidade visual própria através de muita pesquisa”, conta o estudante Saulo Satoshi Botomé, que criou o novo escudo junto com o colega Rodrigo Silveira da Silva.
 
Como o Imbituba é um clube que define o seu trabalho focado no desenvolvimento de jovens, futuros atletas do futebol, a dupla de acadêmicos criou uma imagem que chamasse jogadores e torcedores a fazerem parte desse processo.
 
“Reafirmando o conceito de um clube que prioriza os valores familiares e inspira-se nas características que fazem da águia a criatura mais majestosa dos ares, o Imbituba hoje se define como um clube focado no processo de ascensão, iniciando uma saga e conquistando torcedores que sentem orgulho do representante de sua cidade”, analisa Rodrigo.
 
Os estudantes trabalharam no ano passado na realização de uma pesquisa para propor a nova identidade visual. As cores da cidade (azul, amarelo e branco) foram mantidas no escudo, que passaram a ter tons diferentes dos apresentados no escudo anterior.
 
Mandantes da 1ª rodada têm estádios aprovados
Avaí, Criciúma, Imbituba, Metropolitano e Joinville realizam em casa a 1ª rodada do Campeonato Catarinense, neste fim de semana. Todos estes clubes apresentaram os laudos técnicos necessários e tiveram as estruturas dos estádios aprovadas. Nenhum deles, porém, poderá receber público superior a dez mil torcedores, por não haver sistema de monitoramento de vídeo, uma exigência do Estatuto do Torcedor.
 
Jogo
18 horas é o horário do jogo de estreia do Imbituba no Catarinense, neste domingo, contra o Marcílio Dias, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia