Na tarde desta quinta-feira (21), a 8ª Região de Polícia Militar (RPM), de Tubarão, realizou formatura militar alusiva ao aniversário de 14 anos de criação. Na ocasião, estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet, o comandante da 8ª RPM, coronel Jefer Francisco Fernandes, e autoridades municipais da região.

A criação e implantação da unidade deu-se em 3 de setembro de 2007, por meio do Decreto Estadual nº 583/2007. A 8ª RPM veio a atender um antigo anseio dos municípios da região de Laguna, que há anos aguardavam a implantação de uma RPM, além da necessidade de estabelecer uma comunicação e ligação mais direta com o Comando-Geral e com o Governo do Estado.

Atualmente, a região conta com dois batalhões e duas guarnições especiais, abrangendo a circunscrição de 20 municípios. O evento contou com a inauguração da nova sede da unidade e da galeria dos ex-comandantes da 8ª RPM, além da entrega de medalhas.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: PMSC