Tubarão
 
Com o objetivo de prestar ajuda ao consumidor que se sente lesado após a compra de um determinado produto, o Procon de Tubarão realiza diversos atendimentos. No mês passado, o órgão auxiliou 558 pessoas. Destes atendimentos, 403 ocorreram de forma presencial e 155 foram por telefone. 
 
O sistema de telefonia liderou o ranking mais uma vez. Foram 112 reclamações neste setor. Em segundo lugar está o sistema financeiro, com 99 reclamações. Os defeitos em produtos ficaram em terceiro lugar, com 81 reclamações.
 
Contratos e problemas com aparelho celular somaram 78 atendimentos.
 
No sistema financeiro, a solicitação de quitação antecipada do débito, solicitação de boleto de financiamento, dívida gerada por não fechamento de conta e negociação de débito relativo a juros no cartão de crédito, foram os setores que mais geraram reclamações dos consumidores.
 
O Procon também registrou casos em que o cidadão realiza o financiamento e não recebe em tempo devido o bloco de faturas para iniciar o primeiro pagamento. 
 
Entre todas as solicitações, cerca de 80% foram solucionadas. Os atendimentos geraram 38 investigações, nas quais, por intermédio do Procon, o consumidor recebeu um novo produto ou mesmo a devolução do valor pago.