Diante de tanto assunto triste por conta do coronavírus, o Portal Notisul traz para os leitores um pouco de notícia boa para amenizar nossos sentimentos.

Fizemos uma seleção de 8 matérias, as mais lidas nos últimos dias aqui no Portal Notisul, com histórias de superação e amor ao próximo. É só clicar no texto em negrito, mas não esquece de voltar para ler todas. Vale a pena!

1 – ‘Pude voltar para a casa e estar falando hoje graças aos profissionais da saúde’: 1° paciente diagnosticado com o coronavírus no Sul de SC se recupera bem em casa. Homem conta a experiência de ficar internado e dedica sua melhora aos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

2 – Coronavírus: corrente do bem se forma em momento de tensão: Em Braço do Norte, a agente comunitária Sarita Duarte e em Tubarão, a advogada e professora Keila Alberton, se disponibilizaram a colaborar com as pessoas consideradas grupo de risco.

3 – Coronavírus em SC: Catarinenses criam ações solidárias durante momento de preocupaçãoMuitos estão tomando iniciativas para ajudar outras pessoas, o que cria uma corrente de solidariedade no estado durante este momento difícil. Atitudes que emocionam e ajudam os que precisam!

4 – Coronavírus: número de pessoas curadas passa de 100 mil: A província de Hubei (China), o local onde a covid-19 surgiu, lidera com o maior número de curados, 59.882.

5 – Farmacêuticos estimam prazo para vacina contra Covid-19 entre 12 e 18 meses: Grupo também trabalha para prover kits de detecção do novo coronavírus mais baratos e precisos

6 – Coronavírus: ‘Ficar longe dos meus pequenos dói demais! Fiquem em casa!’, alerta Ariene, o terceiro caso confirmado em Braço do Norte: Ela ficou no hospital seis dias e hoje continua o tratamento em casa, com o marido, que também testou positivo, ainda longe dos filhos. “Levem a sério, fiquem em casa, empresários, por favor, fechem suas empresas, é uma decisão difícil, mas tenham em mente que precisam estar saudáveis para quando tudo isso passar

7 – Coronavírus: quartos de hotéis são oferecidos para moradores de rua em Londres: Camas de hotel foram oferecidas a quem dorme nas ruas de Londres, no Reino Unido, para ajudar a protegê-los contra a pandemia de coronavírus.

8 – Empresário de Sombrio doa marmitas para caminhoneiros que não têm onde comer: Com o decreto, apenas empresas que prestam serviços essenciais podem funcionar. Isso quer dizer que os restaurantes não podem receber os motoristas. Nem todos têm cozinha nos caminhões.