Florianópolis

O governo de Santa Catarina atualizou nesta sexta-feira (10), à noite, o número de pacientes de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. No Estado são 717 pessoas infectadas. Foram confirmadas 18 mortes. Conforme o governador Carlos Moisés, os óbitos ocorrem, em média, em 18,8 dias após o paciente ser contaminado.

Ainda de acordo com o chefe do poder Executivo, 118 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais da rede pública e também privada. O governo também destacou, que 80 casos positivados tiveram alta da UTI, porém seguem hospitalizados.

Na coletiva de imprensa realizada no início da noite desta Sexta-feira Santa, Moisés apresentou ainda, os números de exames realizados no Estado neste primeiro mês, que os catarinenses estão aprendendo a lidar e alguns a conviver com a doença. Foram aplicados 4.775 testes desde o começo da pandemia. Dos exames realizados, 224 pessoas esperam pelos resultados.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, nos últimos dias foram publicadas duas portarias no Diário Oficial da União, as quais apresentavam recursos para Santa Catarina. Dos recursos disponibilizados para ações de combate à pandemia são R$ 44 milhões para o Estado gerir e R$ 80 milhões para os municípios.